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A importância do Home Staging para a venda do imóvel

O Home Staging é a ajuda que precisas se queres vender um imóvel rapidamente.
03 out 2024 min de leitura
Quando potenciais compradores visitam um imóvel é importante que sintam que estão em casa. Porém, muitas pessoas não têm esta capacidade de visualização e é por isso que a estratégia de Home Staging é tão importante.

O que é o home staging?

No Home Staging não está implícito transformações drásticas. Por vezes, a magia acontece através de pequenas alterações ao espaço que, no final, têm um impacto enorme. Estamos a falar de pequenos truques de decoração e até mesmo da colocação de móveis nas divisões principais da casa.
No fundo, é uma técnica que visa tirar o melhor partido de um espaço e torná-lo mais apelativo para os clientes compradores.
Se, por exemplo, estiver a tentar vender um imóvel que está completamente vazio, pode ser difícil para quem o visita perceber todo o potencial que o espaço tem.

Quais são as vantagens do home staging? 

1. Facilita a divulgação online do imóvel
Quando preparamos o imóvel para a venda, fazemos sempre uma reportagem fotográfica profissional. De forma a apresentar um bom anúncio e captar a atenção de potenciais compradores, é fundamental que o imóvel seja tão apelativo quanto possível.
Para além disso, no anúncio online, muitas vezes é difícil ter uma perceção real do espaço e das áreas. Mas com recurso ao home staging vai ser capaz de comunicar melhor todas as potencialidades do seu imóvel.

2. Acelera a venda do imóvel
Tornar o seu imóvel mais apelativo vai consequentemente fazer com que receba mais pedidos de contactos e, inevitavelmente, com que feche o negócio mais depressa. Quando os compradores visitam imóveis com home staging é mais fácil visualizar o espaço como a sua futura casa.

3. Valoriza o imóvel no momento da venda
Um imóvel bem decorado e organizado cria uma ótima primeira impressão, ajudando os potenciais compradores a visualizar como seria viver ali. Preparar e decorar o espaço de forma neutra e atraente, o imóvel parece mais convidativo e funcional.
Mesmo que o imóvel não passe por grandes reformas, a apresentação visual mais agradável pode aumentar a percepção de valor por parte dos compradores.

4. Ajuda o cliente a visualizar todo o potencial do espaço
O home staging destaca o melhor de cada ambiente, mostrando o potencial completo do imóvel. Quando um espaço é amplo, não é difícil perceber que há muito potencial a explorar. Mas se estiver a tentar vender um pequeno estúdio ou apartamento, a história é outra. Os móveis do cliente vão caber no espaço? Vai ser possível instalar sistemas de arrumação suficientes? Não se admire se o cliente comprador ficar hesitante. Afinal, espaços vazios parecem sempre mais pequenos do que são na realidade.
Por isso, se o seu imóvel tem áreas desafiantes, formatos ou características pouco tradicionais, um bom projeto de home staging vai fazer toda a diferença aos olhos de potenciais compradores. 

O que ter em consideração num processo de home staging?
Há alguns aspetos fundamentais a considerar quando se prepara um imóvel para receber potenciais compradores. Lembre-se, acima de tudo, de que cada pessoa tem as suas preferências e gostos pessoais. Aposte, por isso, num home staging neutro, que dê espaço suficiente ao cliente para projetar a sua personalidade no espaço.
 
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