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Neurociência e como compreender o que o cliente procura

Sabendo que a mediação imobiliária é uma atividade que tem como base as relações humanas, enquanto profissionais do setor preocupamo-nos em conhecer de forma aprofundada o funcionamento do cérebro e o comportamento humano. A neurociência permite-nos criar relações duradouras de confiança e entendimento com os nossos...
05 nov 2021 min de leitura
A neurociência é uma forma consistente para entender o comprador e vendedor. Assim sendo, vamos apresentar situações em como a neurociência ajuda a compreendermos o que o cliente procura, seja para comprar ou vender imóvel.   

Não vai conseguir realizar o negócio até que o cliente não esteja preparado para o fazer.

A probabilidade de conseguir realizar um negócio quando o cliente não está preparado para a compra\venda ronda os 5%. Se tentar fechar o negócio antes do cliente estar pronto para o fazer, o cliente pode sentir-se pressionado e deixar em causa a mesma compra\venda do imóvel.
Para garantir que a venda\compra de um imóvel se realiza é necessário compreendermos o cliente. Recorrendo à neurociência, e aplicando todo o conhecimento que ela nos transmite, podemos entender melhor o que está na base da tomada de decisões e o papel fundamental que a parte inconsciente do nosso cérebro tem nesse processo.
Dessa forma, conseguimos prestar um serviço mais direto, personalizado, eficaz e eficiente.

A combinação entre a conversa e a linguagem corporal do cliente vai dar-lhe pistas importantes para perceber o que o cliente procura.

Observe e oiça os sinais – verbais e não verbais - que o cliente lhe está a transmitir:
  • O cliente faz afirmações positivas sobre o imóvel: “é uma boa localização para…”
  • O cliente faz perguntas relacionadas com o contrato de compra\venda
  • Estar atento aos sinais não verbais, pois estes correspondem a 55% da nossa comunicação e revelam uma enorme importância. Como por exemplo: quando o cliente que está pronto para comprar ou vender casa é amigável, sorridente; apresenta uma postura mais à vontade…
A neurociência é fundamental para entender comportamentos, antes de sermos seres sociais somos seres biológicos, e consecutivamente entendermos os nossos clientes. E estudar esta área permite-nos compreender e entender o que o cliente procura.
 
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